sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lisboa - Comidas do mundo

Alguns dos mais mediáticos chefes de cozinha vão estar em contacto próximo com o público entre hoje e 24 de fevereiro. O Campo Pequeno, em Lisboa, vai receber Comidas do Mundo. Um evento que, para além das provas, permitirá assistir à preparação das iguarias e às técnicas utilizadas por chefes reconhecidos pela sua mestria e criatividade.
Cada chefe terá um menu de degustação por dia e diversos pratos inspirados no país por si escolhido. Alexandre Silva (Itália), Bertílio Gomes (Marrocos), Chakall (Peru), Paulo Morais (Japão), Marlene Vieira e João Sá (E.U.A.), Kiko (Argentina) e Vitor Esteves (dieta mediterrânea), são os chefes já confirmados.
O evento pretende democratizar o conceito de cozinha de autor ao reunir num único local e em simultâneo o público e alguns dos melhores chefes nacionais. Os visitantes terão a oportunidade de provar os menus e assistir aos chefes a confecionar os seus menus de degustação nas cozinhas presentes no recinto.
O evento Comidas do Mundo arranca hoje, 20 de fevereiro, entre as 19h00 e as 24h00, e nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro com o horário alargado entre as 12h30 e as 24h00.
A entrada é 10,00 euros. Cada euro dá direito a um vale com a identificação de cada um dos chefes, que poderá ser descontado nos menus do dia.
Comidas do Mundo é uma organização que resulta da parceria entre DOT Global, Lufthansa LGSP e Campo Pequeno. O evento conta com o apoio da marca Teka para equipar as cozinhas e o patrocinador oficial é o Pingo Doce.
Xénia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário