terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mercado Gourmet


Lisboa - Campo Pequeno vai ser durante três dias a arena mais gourmet de Portugal


Entre 7 e 9 de março, o Campo Pequeno, em Lisboa, vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses, mas adaptando-o à temática “Gourmet”. Queijos, enchidos, vinhos e licores, chocolate, compotas, conversas, ervas aromáticas vão aproximar os produtores nacionais do público em geral.

No decurso dos três dias do evento, a arena do Campo Pequeno torna-se a maior montra dos produtos portugueses com a chancela gourmet. O mercado, na sua terceira edição, decorre de 7 a 9 de março, apresentando produtos alimentares nacionais tidos como excelentes. Os visitantes terão oportunidade de contactar de perto com os produtores e, claro, com os produtos, alguns deles já afirmados no mercado, outros, novidades.

Entre os muitos produtos presentes na iniciativa estarão os patês, queijos, enchidos, azeite, condimentos, vinhos e licores, chocolate, compotas, doçaria, mel, ervas aromáticas, conservas, padaria, chás, biológico.

A edição deste ano do Mercado Gourmet vai contar com uma zona de “Tasquinhas do Mercado”. Será um espaço de petiscos e tapas elaborados exclusivamente com produtos existentes no mercado, vinhos de pequenos produtores, cerveja artesanal portuguesa e gins nacionais, que proporcionarão uma zona de convívio gourmet que fará com certeza as delícias do público.

O Mercado vai funcionar, todos os dias, entre as 11h00 e as 21h00. O ingresso custa um euro dedutível em compras (de valor igual ou superior a oito euros).
 
Xénia

Sem comentários:

Enviar um comentário