quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Moncorvo - O melhor Borrego em fim-de-semana gastronómico


Moncorvo - O melhor do borrego em Fim-de-semana Gastronómico

De 7 a 9 de março, 11 restaurantes do concelho de Moncorvo associam-se numa Fim-de-Semana Gastronómico em torno do Borrego da Churra da Terra Quente. Uma especialidade local que vai à mesa assado na brasa e no forno, estufado, ensopado e em caldeirada. Não faltarão os queijos, e sobremesas à base de amêndoa.
Durante o Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente, os participantes têm a oportunidade de provar os diversos pratos confecionados com borrego pelos restaurantes “ A Lareira”, “As Piscinas”, “Casa do Benfica em Carviçais”, “D. Corvo”, “Jardim”, “O Botelho”, “O Frango”, “O Lagar”, “Pingo”, “Pizzaria Panorâmica” “e “Taberna do Carró”.

As sugestões de entradas passam pelo queijo terrincho e terrincho velho, bem como amêndoas torradas. As sobremesas vão incluir o requeijão ou queijo com doces tradicionais e bolos de amêndoa, não esquecendo as tradicionais amêndoas cobertas.
O Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente tem como objetivo, recorda os organizadores do evento “promover os pratos de borrego, que são uma tradição no Douro Superior, bem como fomentar a criação e o desenvolvimento dos rebanhos da ovelha da CHURRA Terra Quente (uma raça autóctone), criando assim uma mais-valia económica para o território”.

Para mais informações, veja no link abaixo:
Moncorvo

Xénia

Sem comentários:

Enviar um comentário