sábado, 8 de março de 2014

Lisboa - Associação de Turismo e Culinária promove sabores e saberes na grande feira do turismo nacional



A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) vai promover os saberes e os sabores de Portugal, através da Gastronomia, na BTL 2014, evento que decorre de 12 a 16 de Março. No espaço da APTECE vão decorrer ações de showcooking e degustação, assim como a partilha de histórias, sabores, truques e ciências, que se pretendem recuperar.

Esta iniciativa da APTECE visa partilhar experiências de conhecimento e paladar, que ligam as pessoas à sua gastronomia e tradições, bem como dar a conhecer os produtos nacionais e a sua história. Outro dos objectivos é a sensibilização para o “produto português”, como sinónimo de sustentabilidade económica e valorização do que é nacional.

Das acções previstas para a BTL 2014, destaque para a realização de momentos de degustação com produtos regionais, workshops temáticos e showcookings com chefes e bloggers ligados à Gastronomia e ao Turismo. Para dinamizar esta iniciativa na Feira de Turismo de Lisboa, a APTECE envolveu diversas entidades regionais, restaurantes e chefes de cozinha.
A não perder, se poderem apareçam.

 

Para saberem o programa vejam o link abaixo:
Programa

Xénia

Sem comentários:

Enviar um comentário