terça-feira, 1 de abril de 2014

Premio "Conóceme"


A Anabela Machado do Blog Uma Pitada de Noz Moscada ofereceu-me este desafio, no qual agradeço.
 

 Para quem ainda não conhece o blog Pitada de Noz Moscada, sugiro que visite o blog http://www.umapitadadenozmoscada.blogspot.pt/  pois vai certamente gostar e deliciar-se com as receitinhas que lá estão, tal como eu me deliciei!

Este prémio destina-se a blogs com menos de 200 seguidores, com o objetivo de se darem a conhecer e tem as seguintes regras:

Colocar o símbolo do prémio Conóceme na lateral do blog
·         Falar do blog que lhe concedeu o prémio

Atribuir o prémio a 11 blogs com menos de 200 seguidores
·         Notificar os blogs escolhidos deixando um comentário na sua página

Ao receber o prémio deve responder às 11 questões que lhe colocaram e formular outras 11 aos blogs que decidiu premiar
·        Quem recebe o prémio deve ser, ou tornar-se, seguidor do blog que lho entregou e falar sobre ele 

Estas foram as perguntas que me colocaram:
1.Prato preferido? Bife com molho de natas e cogumelos
2. Prato/ingrediente detestado :) ? Iscas/caracóis
3.Utensilio de cozinha de sonho? Tabuas de madeira
4.Se tivesse de cozinhar para Ronaldo, que prato faria? Cozido à Portuguesa
5. Que prato marcou a sua infância? Alcatra dos açores, ou não seria de lá
6. Tem animais de estimação? Duas lindas cadelas, as minhas meninas
7. Sonho de vida? Saúde e paz
8. O que gosta de fazer nos tempos livres? Pintar
9. Era capaz de concorrer ao Masterchef? Não, ainda não estou a esse nível
10. Desde quando "conhece" o seu gosto por culinária? Desde que tive que cozinhar para mim
11. Não consegue passar sem...? As minhas meninas

 Os meus blogs de eleição,  não consegui os 11, muito longe. Alguns já devem ser repetidos:
Ideia genial (http://dorocascosta.blogspot.pt/)
As receitas da Avo Helena e da Avo Eduarda (http://asreceitasdaavohelena.blogspot.pt/)
As receitas da avo (http://www.facebook.com/As-Receitas-da-Avo)
Alice na cozinha maravilha (http://alicenacozinhamaravilha.blogspot.pt/)
As minhas perguntas são:
1.      Sobremesa preferida?
2.       Cozinhava algo que não gosta nem do sabor?
3.      Uma Bimby ou uma Yammi?
4.      Comida agridoce sim ou não?
5.      Melhor comida internacional que recomendaria?
6.      Se lhe propusessem dar a volta ao mundo à procura de novos pratos culinários ia?
7.       Gostaria de escrever um livro de culinária?
8.      Qual o seu ponto forte na culinária?
9.      E o ponto mais fraco?
10.  O que a faz feliz na cozinha?
11.  Prefere cozinhar sozinha ou acompanhada?

Muito obrigada pela oportunidade, foi divertido.
Xénia

2 comentários:

  1. Olá, :) Obrigada por aceitar o desafio. Só vi hoje, desculpe, é tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo desde que criei o blogue que me perco lol. Gostei de a conhecer um pouco mais. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo desafio, houve dificuldades, mas espero que todos aderem. Beijinhos da Xénia

      Eliminar