segunda-feira, 19 de maio de 2014

Aroma da Ásia chega a Cascais


Gastronomias da Tailândia, Coreia, China e Índia convivem em harmonia frente ao Atlântico. Cascais conta com um novo espaço de fusão oriental.

Diz quem sabe que é difícil encontrar verdadeiros petiscos cantonenses em Portugal. Os restaurantes chineses são, na sua maioria, tão formatados que a ementa é praticamente igual em todos eles – e os pratos sabem todos ao mesmo.

Mas isso não acontece no novo Aroma, um charmoso restaurante acabado de inaugurar na Rua das Flores, no centro de Cascais. Aqui pode encontrar a verdadeira sopa wanton, os pequenos crepes primavera da região de Xangai ou o frango com molho agridoce confecionado na perfeição.

Mas nem só de gastronomia chinesa vive o Aroma. Os dois chefes de cozinha, o indiano Ganja Singh e o tailandês Tulsi Ram, são especialistas em cruzar os diversos sabores da Ásia. Do frango madras (com especiarias e ervas picantes) do sul da Índia ao pato assado em leite de coco da Tailândia, passando pelos camarões com pasta de pimenta, cebola, alho e batata da Coreia, há especialidades para todos os gostos. Carnívoros e vegetarianos, com e sem picante, os pratos harmonizam com as cerca de 40 referências da garrafeira, todas elas de origem portuguesa.

O Aroma é o terceiro estabelecimento de Ajay Diwan em Portugal, depois do Masala, também em Cascais, e do The Old Pharmacy - Wine Inn, no Bairro Alto, Lisboa. Defensor dos 4 "S" (Spicy, Sour, Sweet and Salty), Ajay Diwan prepars-se para novos projetos a anunciar em breve.

Mais informações consultem o link:
 
Xénia

Sem comentários:

Enviar um comentário