domingo, 15 de junho de 2014

Alcácer do Sal - Mel e petiscos de fazer crescer água na boca


 

Gastronomia, petiscos, doçaria regional e mel vão estar em destaque na Pimel - XXIV Feira de Turismo e das Atividades Económicas, que decorre de 20 a 24 de junho, no parque de feiras e exposições de Alcácer do Sal.

As atividades culinárias arrancam logo na sexta-feira (dia 20) com uma aula de doçaria regional a cargo da alcacerense Rita Morgado, às 20h30, no pavilhão central.

No sábado (21 de junho), também no pavilhão central, a doçaria vai ser rainha num concurso que se realiza a partir das 15h00 e que promete fazer crescer água na boca com iguarias ímpares. À noite, pelas 20h30, o chefe José Bengaló vai proporcionar uma aula de confeção de pratos com produtos típicos de Alcácer do Sal, tais como o arroz, o pinhão, o tomate e o azeite.

As aulas de cozinha ao vivo repetem-se no mesmo local e no mesmo horário nos restantes dias do certame, com a ressalva que a de segunda-feira (dia 23) vai ser da responsabilidade das vendedoras de camarão de Alcácer, Maria Falcão, Maria Letra e Vitalina Pedrosa, que vão ensinar a confecionar manjares com os derivados do rio e do mar.

De salientar ainda a realização dos habituais concursos de mel e de petiscos, cuja entrega de prémios está agendada para a tarde de domingo (22 de junho).

Outras atrações da feira da Pimel são o I Festival Internacional de Folclore da Ribeira do Sado, os concertos com Chave D’Ouro, Son Habanero, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e Mafalda Veiga, as tasquinhas, atividades equestres, subida em balão de ar quente e 50 stands onde se pode adquirir diversos produtos. Na praça central há ainda um espaço multiusos onde vão decorrer atividades como ateliers, jogos e pinturas faciais, incluindo ainda um cantinho de leitura e insufláveis para os mais novos.

 Xénia

Sem comentários:

Enviar um comentário