quarta-feira, 25 de junho de 2014

"Prove Vila Nova de Milfontes” com peixe e marisco


 

De 27 de Junho a 6 de Julho, a APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia) promove mais um evento gastronómico. 11 restaurantes de Vila Nova de Milfontes vão incluir nas suas ementas o peixe fresco e marisco tradicionais da região.

Amêijoas à Bulhão Pato, Peixe Fresco Grelhado, Arroz de Marisco ou os tradicionais doces conventuais alentejanos acompanhados pelos vinhos da região, são algumas das sugestões em destaque, durante os 10 dias do “Prove Vila Nova de Milfontes”. Os 11 restaurantes aderentes – Tasca do Celso, O Botequinho do Xico, Oásis, A Fateixa, O Pescador "O Moura", Porto das Barcas, Pátio Alentejano, Casa dos Bifes, Portal da Vila, Paparoca e Quebramar – disponibilizam uma ementa composta por três pratos: entrada, prato principal e sobremesa, apresentando o que de melhor a região oferece.

A Costa Alentejana brinda, assim, a gastronomia com a frescura dos seus produtos regionais. Aqui peixes e maricos são harmonizados de forma simples, de acordo com a herança de um saber descomplicado de mestres pescadores. O saber que faz com que o peixe seja confeccionado ao natural, cozido, grelhado ou mesmo estufado, sempre com simplicidade.

 

Mais informações consultem o link:

Sem comentários:

Enviar um comentário