segunda-feira, 21 de julho de 2014

Curiosidades Pimentas


Para quem tem curiosidade e/ou não sabe distinguir os diversos tipos de pimentas aqui fica:

Pimenta Caiena: É uma mistura de pimentas vermelhas secas (malagueta, dedo-de-moça, chifre-de-viado). A pimenta caiena é bastante utilizada nas cozinhas mexicana e tailandesa para temperar molhos, peixes e aves.

Pimenta Chilli: É uma das 150 variedades de pimenta malagueta. Extremamente picante, é utilizada no preparo de pratos mexicanos e italianos. Ideal para sopas, cremes, molhos cremosos e de tomate, frutos do mar, carnes, aves, vegetais e coquetéis.

Pimenta Cumari: Redondinha, verde, dizem que não faz mal a ninguém.

Pimanta da Jamaica: Vai bem em temperos de carnes de todos os tipos. Logo, ótima na vinha-d’alhos.

Pimenta de Cheiro: Redondinha, vermelha, picante, mas bastante perfumada também.

Pimenta do Reino: Internacionalmente conhecida. Essencial em toda a cozinha, pouca coisa a dispensa. Há duas espécies: a preta, mais forte e a branca, mais suave.

Pimenta Malagueta: Vermelha ou verde, comprida, das mais picantes. Usada em assados, churrasco,  molhos chilli.

Pimenta Rosa: Misturada à do reino preta, branca e verde, decoram e confere sabor delicado a saladas, molhos, grelhados e frutos do mar. Deve ser usada com moderaçao, pois o seu sabor predomina sobre o sabor de outros temperos.

Pimenta Americana ou Doce: De frutos alongados e cor verde intenso e brilhante. É uma pimenta de baixo aroma e doce, muitas vezes substitui o pimentão.

Tabasco: Originária do Chile, é encontrada também na Louisiana, onde existe uma grande companhia de pimentas que leva o seu nome e a tornou famosa. É uma pimenta saborosa e bastante picante.

Xénia


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário