sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fondue dos pobres


Já tinha publicado esta receita, só que na altura não tinha fotos. Agora aqui vai novamente mas com direito a foto. Esta receita é também para participar na iniciativa "Há vida para além da massa de atum - Desafio. Os blogs são:

Cozinha da ovelha negra
Coisas e coisinhas



Ingredientes:

1 Pão alentejano ou outro
3 ou 4 Qualidades de queijo ralado (mozarela, emmenthal, da ilha, etc.), utilizei os pacotes pré preparados de 4 queijos.
1 Cebola
4 a 5 Dentes de alho
1 embalagem bacon em cubos
salsa a gosto
1 pacote de natas


"Recorta" uma tampa no pão, e tira-lhe todo o miolo, reserva.
Coloca o bacon na frigideira (sem manteiga ou azeite), até ficar meio tostadinho;
Pica a cebola e os alhos bem picadinhos e junta-se ao bacon
Envolver até formar uma espécie de pasta. Colocar as natas numa tijela (grande) e adiciona a pasta e salsa a gosto Mistura bem e juntam as 3 ou 4 qualidades de queijo
Envolve o preparado muito bem e espalha por toda a carcaça do pão, envolve-se em papel alumínio, e leva-se ao forno por cerca de 20 min.


Depois de dez minutos, convém mexer o preparado, de forma a termos certeza de que fica "cozinhado" por igual e coloca-se o miolo também no forno, à volta do pão, para que fique também tostadinho.
Serve acompanhado do miolo e/ou de mini torradas assim que sai do forno.





Bom apetite
Xénia

2 comentários:

  1. Obrigada pela participação Xénia, a mesma já foi regeistada. Muito boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Este pãozinho, cheio de queijos deliciosos, bem derretidos é um dos meus petiscos favoritos, sem qualquer dúvida :D Muito obrigada por esta tua saborosa participação no nosso desafio :) E o título, devo confessar, é bem original, adorei ;) hehe
    Beijinhos *
    Vânia

    ResponderEliminar