quinta-feira, 2 de outubro de 2014

APTECE premeia a preservação das tradições gastronómicas



O projeto reconhece restaurantes e lojas que, pela sua oferta de pratos e produtos de referência da gastronomia tradicional portuguesa, contribuem para manter viva a tradição.

A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) vai reconhecer a atuação de restaurantes e lojas locais e promoção da identidade cultural local, através de dois selos de reconhecimento: um direcionado aos estabelecimentos que promovem a Cozinha Regional Portuguesa, e outro para os que comercializam Produtos Típicos Locais. No primeiro caso está em causa o reconhecimento de restaurantes que na sua carta habitual integram receitas tradicionais da região em que estão inseridos. O segundo é dirigido a lojas que têm à venda produtos típicos locais.

A APTECE já atribuiu um total de 16 selos a restaurantes e lojas, de Norte a Sul do país, reconhecidos pela prática da Cozinha Regional Portuguesa e comercialização de Produtos Típicos Locais. Os interessados podem candidatar-se através do e-mail aptece.geral@gmail.com.
Para mais informações:

 Xénia

Sem comentários:

Enviar um comentário