sexta-feira, 9 de outubro de 2015

The Cru, conceito único e inovador de comida saudável, abre no Oeiras Parque

Com abertura de portas marcada para 6 de outubro, à tarde, no food court do Oeiras Parque, o The Cru tem como lema “Comer para Ser Feliz” e chega para preencher uma lacuna no mercado da restauração.

“Não existia na restauração um conceito verdadeiramente saudável, orientado para o grande público e adaptado a todos aqueles que, por restrição alimentar ou por opção, seguem uma alimentação mais rica e funcional”, refere Pedro Coelho, um dos empreendedores fundadores deste projeto. “Na nossa cozinha são proibidos o glúten, o açúcar refinado e a lactose, mas também os alimentos processados, os corantes, os conservantes, os pesticidas, os herbicidas, as hormonas e todas as substâncias químicas que são colocadas nos alimentos de agricultura massiva ou usadas na indústria alimentar. E isto, não encontramos em mais nenhum formato”, acrescenta o responsável.

O novo restaurante The Cru Oeiras Parque tem 85m2 de área e comporta 35 lugares sentados. Aqui é possível encontrar pequenos-almoços ricos em fruta, açaís, sumos funcionais, granolas, bagas, sementes, “super alimentos”, sopa, vegetais, smothies, deliciosos wrepes, saladas, sobremesas e snacks entre outras opções deliciosamente nutritivas. Está ainda planeado para muito em breve um prato diário vegan, um prato diário de carne/peixe biológicos e ainda um menu diário com a insígnia “Sem Glúten”, para quem sofre de doença celíaca.

“No The Cru contamos nutrientes, não contamos calorias”, razão pela qual a marca conta com o aconselhamento permanente de Cátia Antunes, uma naturopata conceituada, responsável pelo desenvolvimento dos menus em conjunto com o chefe e por garantir que estes possuem as quantidades e a conjugação de ingredientes perfeitas para ajudar o nosso corpo a funcionar em pleno. “A alimentação que o The Cru propõe é anti-inflamatória, ou seja é uma alimentação pensada para alcalinizar o nosso pH, mantendo as doenças afastadas do nosso organismo”, refere Cátia Antunes, naturopata. “Por exemplo, os nossos menus com peixe ou camarão incluem normalmente coentros que ajudam a desintoxicar dos metais pesados do peixe e marisco”, acrescenta.

O The Cru é um projeto inteiramente nacional, criado no Concelho de Cascais, que nasce do empreendedorismo de cinco sócios e da sua vontade de fazer a diferença no universo da alimentação. “Começámos com a nossa The Wrepe Van, em junho, e desde então percorremos diversos eventos e festivais: a aceitação deste novo conceito de fast food biológica foi estrondosa pois não existia nada assim no mercado. Estamos muito orgulhosos de, com apenas uma food truck, sermos já um dos maiores compradores nacionais de produtos biológicos e de estarmos agora a abrir o primeiro espaço no Oeiras Parque”, refere Pedro Coelho.

O The Cru afirma-se como o primeiro grande passo para uma alimentação mais saudável e informada fora de casa e propõe provar que há mercado para um projeto desta natureza em Portugal. “O The Cru não ficará por aqui e estamos bem posicionados para concluir outras aberturas muito em breve”, acrescenta Pedro Coelho.
 
Fonte: Sapo
Xénia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário