quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

MORA: MÊS DAS MIGAS EM 12 RESTAURANTES DO CONCELHO ALENTEJANO

Mais de uma dezena de restaurantes do concelho de Mora participam, em Fevereiro, no Mês das Migas. Oportunidade para degustar este prato único e multifacetado da cozinha alentejana. O pão em inúmeras variações, casando com diversos ingredientes.
A simplicidade dos ingredientes utilizados não invalida que umas boas migas obriguem a mão apurada para a cozinha. O resultado desta fusão de pão, azeite, alho e aquilo que a inspiração lhes pode juntar, é um verdadeiro milagre do engenho das cozinhas locais, neste caso a alentejana.
Disto mesmo farão prova 12 restaurantes do concelho de Mora que durante Fevereiro se juntam no Mês das Migas, apresentando pratos para todos os gostos. Os participantes terão a oportunidade de degustar, entre outras, migas com espargos, batata, coentros, ovas, enchidos, couve-flor, tomate, entre muitas outras.
Participam no festival os restaurantes de Brotas, “O Poço”; de Cabeção, “A Palmeira”, “Os Arcos”, “O Fluviário” e o “Solar da Vila”; da freguesia de Mora, o “Afonso”, “Morense”, “Quinta do Espanhol”, “O António” e “Solar dos Lilases”; de Pavia “O Forno” e “Solar de São Dinis”.
artigo do parceiro:

Sem comentários:

Enviar um comentário