terça-feira, 29 de março de 2016

ERICEIRA: FESTIVAL GASTRONÓMICO PROPÕE PRATOS EXCLUSIVOS DE OURIÇO-DO-MAR

Entre 7 e 10 de Abril o festival do ouriço-do-mar propõe estes petiscos em 12 restaurantes da Ericeira. As ementas variam entre a apresentação do ouriço ao natural ou em confecções mais elaboradas, das sopas, às açordas e sushi.
Esta é a segunda edição de um festival que, em 2015, atraiu milhares de visitantes à vila piscatória da Ericeira, outrora Ouriceira. Em 2016, uma dúzia de restaurantes associam-se a este Festival do Ouriço-do-Mar, com ementas, que variam entre os sabores tradicionais e pratos reinventados. Os mais puristas à mesa vão encontrar o ouriço para consumo ao natural.
Contas feitas este festival apresenta, entre 7 e 10 de Abril, 15 variantes de pratos em torno do ouriço-do-mar, alguns em exclusivo para a iniciativa.
Fica a lista dos restaurantes participantes, assim como dos pratos apresentados.
Funky: Risoto de ovas de ouriço com espargos e camarão.
Tasquinha: Ouriços ao natural, sopa de ouriços e arroz do mar com ouriços.
Esplanada das Furnas e a Marisqueira Brisa: Açorda de ouriços e ouriço ao natural.
Marisqueira César: Ouriço na chapa, massa com ovas de ouriço, risoto de ouriço com camarão grelhado e a venda de ouriço vivo.
Restaurante A Panela: Açorda de ouriços
Dom Carlos: Ouriço na grelha e ouriço ao natural com vinagrete de citrinos.
Restaurante Sul: Ouriço ao natural, ouriço assado, “Mergulho no Mar” (creme de ouriços com navalheira, mexilhão, percebes) e a sobremesa creme brulée com cristais de ouriço-do-mar.
Tik Tak: Ouriço cru e ouriço cozido.
Ti Matilde: açorda de ouriços.
Uni Sushi: “Uni Maki” (uramaki de salmão com ovas de ouriço) e “Gunran Uni” (sushi enrolado com alga em forma de cesto com ovas de ouriço).

Sem comentários:

Enviar um comentário