terça-feira, 15 de março de 2016

FUNDÃO: AQUI COMEM-SE BEM OS SABORES DA PÁSCOA

O cabrito no forno, o borreguinho com azeite, alho e alecrim e as papas de carolo estão entre as propostas da sétima edição do festival gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem - Sabores da Páscoa”. A iniciativa que decorre entre 18 e 27 de Março envolve 21 restaurantes e pastelarias do concelho beirão.
Este festival gastronómico insere-se no programa mais alargado da “Quadragésima - Ciclo de Tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão”, evento que envolve dez freguesias. No que à mesa diz respeito a cozinha desta época reflete as tradições pascais, com um forte sentido da família e da identidade gastronómica da região.
Entre os pratos apresentados, entre 18 e 27 de março, nos 16 restaurantes e cinco pastelarias do concelho, destaque para o bolo doce, o bolo de azeite, o cabrito no forno, salmão com crosta de amêndoa, borreguinho com azeite, alho e alecrim, as papas de carolo ou o arroz doce.
Participam no festival os restaurantes As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Hermínia, Marisqueira Bela Vista,O Alambique de Ouro, O Parque, O Telhas e o Snack-Bar Sítio do Vale (Fundão), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima),Hotel Rural Casa da Eira (Pêro Viseu), O Mário (Cruzamento de Alcaria), Papas e Migas (Alcaria), O Cerejal (Alpedrinha), O Pipo (Souto da Casa) e O Fernandes (Telhado), assim como as pastelarias A Laranjinha, Arte e Doce, Formiga, Paris e Salgados da Ana (Fundão).
Recorde-se que a “Quadragésima, ciclo de tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão”, realiza-se ao longo das sete semanas que precedem a Páscoa, entre 10 de Fevereiro e 27 de Março. É um ciclo de turismo religioso, dedicado às tradições do sagrado, ao teatro, às artes, à música e à gastronomia.
Fundão: Aqui comem-se bem os sabores da Páscoa
artigo do parceiro:


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário