sexta-feira, 22 de abril de 2016

OS VINHOS DE VERÃO VÃO AO MERCADO DA VILA

Entre 29 de Abril e 1 de maio, o Mercado de Cascais acolhe a III Edição Mercado do Vinho. Brancos, rosés e espumantes são a estrelas do evento, que conta com provas, harmonizações e cursos.
“Vinhos de Verão” é o tema do Mercado do Vinho deste ano, onde será possível conhecer, provar, degustar, comprar e experienciar várias combinações entre os cerca de 40 produtores nacionais presentes, no fim-de-semana de 29 de Abril a 1 de maio.
Sushi, mariscos e leitão serão algumas das opções gastronómicas possíveis para quem pretenda fazer uma refeição no Mercado por aqueles dias, com a vantagem de poder escolher o vinho de entre as várias dezenas disponíveis. Já os visitantes que procurem conhecer os néctares de forma mais aprofundada poderão assistir a provas comentadas na sexta-feira pelas 19 horas e domingo pelas 17 horas. Também no sábado há boas notícias para os interessados no tema, com uma “Iniciação à Prova de Vinhos”, pelas 18 horas.
Na noite de sexta-feira, dia 29 de Abril, o jantar do Mercado da Vila é confeccionado pelo restaurante do Penha Longa Resort Hotel. A viagem dos paladares está pormenorizada mais abaixo e começa com ostras, caviar e camarão, passa por polvo e vitela e termina numa sobremesa que inclui “areias de Cascais”, tudo isto acompanhado por uma selecção de vinhos. Com um custo de 60 euros por pessoa, as reservas podem ser feitas por mailmercado.vila@dnacascais.pt ou por telefone 214 815 700.
Mais uma vez, a CP associa-se ao Mercado da Vila, dando a possibilidade de fazer a viagem de ida e volta de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2 euros.
Jantar do Mercado – Penha Longa Resort
Amuse Bouche – Ostras e caviar de bergamota
Espumante Luis Costa, Pinot Noir e Chardonnay, Bairrada
Entrada - Tártaro de camarão, cebolinho, chalota e avruga com fruto da paixão
Quinta dos Plátanos, Arinto, 2014, Lisboa
Peixe – Falso arroz de conquilhas e pimento doce fumado com tempura de patanisca de polvo
Quinta do Couquinho Rose, Touriga Nacional, 2014, Douro
Carne – Meloso de vitela confitado com Touriga Nacional, creme de espargos brancos fumado e salada de tomate fresco
Quinta da Ponte Pedrinha Reserva Tinto 2011, Dão
Pre-dessert – Nozes de Cascais
Quinta do Poço do Lobo, Arinto, 1995, Beiras
Sobremesa -  Cremoso de lima e manjericão com biscoito de areias de cascais e gel de vinho do porto
Moscatel de Setúbal Joaquim Arnaud
artigo do parceiro:

Sem comentários:

Enviar um comentário