sexta-feira, 22 de abril de 2016

Truques de culinária

O site Brightside.me reuniu alguns segredos de cozinha que prometem revolucionar os seus cozinhados caseiros. Ponha mãos à obra e solte o chef que há dentro de si.
  1. Para tornar o arroz ainda mais branco, adicione um pouco de vinagre durante a cozedura.
  2. Se é fã de alho experimente este truque: antes de servir a comida esfregue uma cabeça de alho no prato. Vai ver como vai notar mais o seu sabor.
  3. Ao cozinhar fígado adicione o sal sempre no fim. Se o fizer antes a carne vai ficar rija.
  4. Se pretende dar um toque especial e intenso a um prato de carne experimente fazer numa mistura de cerveja, soja, sal e pimentos, deixando que a carne repouse nesse preparado durante algumas horas.
  5. Uma boa forma de prevenir que a sua tarte fique chamuscada é colocar papel humedecido no topo.
  6. Para tornar os seus caldos mais aguados e claro é colocar uma pedra de gelo.
  7. Se tem dificuldade em cortar um ovo cozinho na perfeição, experimente passar a lâmina da sua faca em água fria antes de fazer o corte. Vai ver como a gema ficará intacta.
  8. Uma boa maneira de fazer com que o feijão não escureça durante a cozedura experimente destacar o tacho durante o preparado.
  9. Experimente adicionar um pouco de cebola frita, cebola crua e batata ralada à carne picada e verá como ficará com um sabor mais intenso.
  10. Uma boa forma de controlar o sal que coloca na comida é utilizar sumo de limão.
  11. Se não gosta muito do sabor da beringela, experimente – antes de cozinhar - cortá-la em pedaços, colocar sal e lavá-la com água.
  12. Descascar amêndoas não tem de ser uma dor de cabeça. Se as colocar em água a ferver durante 5 minutos e deixar arrefecer vai ver como a pele sai com facilidade.
  13. Para dar mais sabor ao seu café experimente adicionar uma pitada de sal.
  14. Uma boa forma de dar um aspecto apetitoso à sua carne tome nota: misture sumo de romã e mel com um pouco de vinho/conhaque e rege a carne com o preparado.
  15. A carne seca ganha uma nova vida se a partir em pedaços e a polvilhar com cebola, tomate, azeite, sumo de limão e vinagre.
  16. Experimente usar amendoins em vez de pão ralado nos seus cozinhados.
  17. Se a sua sopa está salgada experimente colocar flocos de aveia e deixar ferver durante alguns minutos. A aveia vai absorver o excesso de sal.
  18. O seu molho vinagrete vai adquirir um sabor diferente se no início do preparado adicionar uma colher de leite e uma colher de chá de açúcar.
  19. Uma boa forma de fazer com que a maçã não fique no fundo dos seus bolos e tartes é polvilhá-la com farinha antes de ir ao forno.
  20. Para dar um toque diferente à sua salada adicione um pouco de baunilha.
  21. Se adicionar sumo natural de couve, cenoura ou tomate à sua sopa ela ficará mais saborosa e com mais vitaminas.

Fonte: lifestyle

Sem comentários:

Enviar um comentário