quarta-feira, 20 de julho de 2016

A RAINHA SARDINHA VOLTA A CASCAIS

No ano passado, o Mercado da Sardinha atingiu uma tonelada de sardinha vendida e 20 mil visitantes. Este ano, o Mercado da Vila poderá ultrapassar estes números, durante os quatro dias do evento.
De 28 a 31 de julho, entre as 17h e as 24h, o Mercado da Vila em Cascais vai mostrar a sardinha pescada na costa cascalense na III edição do Mercado da Sardinha. É no final do mês de julho que a sardinha atinge a sua melhor qualidade em termos de sabor, de acordo com as duas associações de pescadores do município de Cascais. A peixaria estará a funcionar durante os quatros dias garantindo a sardinha fresca eoutros pescados da costa portuguesa. No Mercado vão estar três restaurantes, dois dos quais representantes dessas associações, para dar a provar a sardinha no prato ou no pão, com salada de pimentos e batatas cozidas com casca. A oferta gastronómica é complementada pelas especialidades locais, como outras sugestões de petiscos e doces.
O programa de animação musical conta com atuações de ranchos folclóricos, bandas de covers e o projeto “Tudo isto é Fado” pela voz de Manuel Marçal e Matilde Cid. Também o artesanato vai marcar presença através de 30 participantes. Como habitualmente, a CP associa-se ao Mercado da Vila durante este fim-de-semana, pelo que será possível fazer a viagem de ida e volta ao Mercado de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2€. A entrada é gratuita.



artigo do parceiro:

Sem comentários:

Enviar um comentário