quinta-feira, 28 de julho de 2016

DESCOBRIR LISBOA DO RIO E À MESA NUM CRUZEIRO DA CONFEITARIA NACIONAL

Descobrir Lisboa e alguns dos seus encantos do rio, enquanto toma o pequeno almoço, almoça ou lancha é a proposta da conceituada Confeitaria Nacional com o seu mais recente projeto – o River Cruise Sightseeing.
créditos: Elsa Furtado e Francisco Padrão Mota
A partida dá-se do novo espaço da Confeitaria, em Belém, junto ao monumento de homenagem a Gago Coutinho e Sacadura Cabral, vizinho da Torre de Belém, e segue durante uma hora e meia, junto às margens do Rio Tejo, permitindo conhecer e descobrir alguns dos ex libris da cidade, entre Belém e o Terreiro do Paço e também da Margem Sul.
Consoante a hora do dia e o tempo, o barco (com lotação para 300 pessoas), recentemente renovado e adaptado para esta nova aventura, permite escolher três espaços distintos para desfrutar da viagem. No bar exterior no deck superior, pode-se sentir a brisa, desfrutar de uma bebida e apreciar a paisagem; no bar inferior e fechado, mais confortável, mas com várias janelas panorâmicas para ver as vistas; e ainda a sala de refeições, com um ambiente bastante acolhedor, e onde se pode apreciar uma refeição ou um dos vários bolos tão famosos da Confeitaria, como o ninho de chocolate ou até um pastel de nata.


Ao longo do passeio, enquanto o Lisboa Vista do Tejo (assim se chama a embarcação) desliza tranquilamente pelas águas do rio, é possível observar o novo edifício do MAAT e a velhinha Central Tejo, O Museu de Arte Antiga, o Terreiro do Paço e o Castelo de São Jorge, a Ponte Sobre o Tejo e o Cristo Rei, o Padrão dos Descobrimentos e a imponente Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Centro Cultural de Belém, entre outros pontos de atracção da cidade.
A fazer companhia à embarcação, praticantes de canoagem, vela, remo e pequenos veleiros partilham as águas azuis/esverdeadas do rio que banha a Capital, embelezando ainda mais a paisagem e o passeio.
Ideais para esta época de sol e calor, os cruzeiros no Tejo da Confeitaria Nacional são uma forma muito agradável de conhecer a cidade e de passar o tempo. Vão decorrer até outubro, de terça feira a domingo, com três frequências diárias (manhã – 11h30, hora de almoço – 13h30 e tarde 15h30) e ainda às quintas, sextas e sábados numa edição especial de Sunset Party, às 19h00, estes últimos com embarque na Doca do Espanhol no Cais da Rocha Conde D´Óbidos.
Ao Cruzeiro, a Confeitaria Nacional fundada em 1829 por Balthazar Roiz Castanheiro, complementa a sua oferta com dois novos espaços, com esplanada. Um em Belém no Cais da Princesa e outro no Cais da Rocha Conde D’ Óbidos (este mas gourmet), onde é possível tomar o pequeno-almoço, almoçar, tomar um brunch, um lanche ou simplesmente petiscar.
A ementa do Cruzeiro é a mesma que a da Confeitaria da Praça da Figueira, e tem assinatura do Chefe Tiago Valente, que também assina a dos novos espaços. Uma refeição a bordo pode custar 14,90 euros e inclui: Prato do dia, Sopa ou Sobremesa, Bebida e Café.
Os Cruzeiros no Rio da Confeitaria Nacional têm um custo de 20 euros por pessoa, crianças dos 5 aos 12 anos pagam 10 euros e até aos 5 é gratuito, e os bilhetes podem ser adquiridos nos locais e online.
Reportagem de Elsa Furtado e Francisco Padrão Mota (Fotos)

artigo do parceiro:

Sem comentários:

Enviar um comentário