segunda-feira, 25 de julho de 2016

DICAS PARA NÃO MATAR UMA BOA BEBIDA COM UM MAU GELO

Agora que o calor chegou para ficar, saiba como refrescar as suas bebidas com estilo.
- Quer ter pedras de gelo especiais? Pode comprar cuvetes em forma de estrelas, animais, flores, etc. Mas além disso pode acrescentar uma folha de hortelã, uma uva ou uma framboesa à água antes de congelar. Não se esqueça de lavar a fruta antes!
- Se gosta de bebidas bem geladas, mas não aguadas, em vez de água deite o próprio suco da fruta nas cuvetes. Quando fizer os sumos frescos, basta juntar esses cubos gelados e a sua bebida não perde sabor.
- Para obter gelo picado e não quer dar uma de Instinto Fatal, coloque algumas pedras no 123 ou no liquidificador, pressione o botão alguns segundos e voilá! Se não tem nenhum eletrodoméstico à mão, embrulhe as pedras de gelo num guardanapo de pano limpo e bata com um martelo.
- Precisa urgentemente de gelo e não tem suficiente no congelador? Dica nº 1: peça ao seu vizinho. Dica nº 2: opte por gelo seco (dióxido de carbono líquido (CO2) libertado bruscamente à pressão atmosférica), que ainda por cima lhe permite obter efeitos visuais espetaculares. Procure em lojas especializadas. Dica nº 3: saiba que a água morna (55ºC) congela mais rapidamente que a água fria.
- O seu congelador tem a mania de colar as cuvetes de gelo? Há alguns truques para impedir isso. Uma é untar ligeiramente o fundo da cuvete de gelo com óleo; outra é pôr sal grosso. Mas a forma mais limpa é mesmo usar uma folha de papel vegetal na prateleira antes de assentar a cuvete.

artigo do parceiro:

Sem comentários:

Enviar um comentário