terça-feira, 19 de julho de 2016

ESTÁ A CHEGAR A GRANDE FESTA DOS VINHOS VERDES

Entre 21 e 24 de julho, a Alfândega do Porto tem 150 vinhos em prova e vários ateliês para crianças, chefes improváveis e outras novidades.
A 3ª edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) leva à Alfândega do Porto provas comentadas por enólogos, showcookings de 20 chefes de cozinha convidados, encontro de automóveis clássicos e muitas outras novidades. Ao longo de quatro dias, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) traz mais de 150 vinhos a prova, provenientes de mais de 30 produtores, apresentando novas colheitas e descobrindo o vasto portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes da Região.
Para testar a versatilidade do perfil dos Vinhos Verdes, um barman profissional reserva ainda combinações de diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento.


Com um investimento de cerca de 160 mil euros, a CVRVV apostou este ano na ampliação do programa, para permitir a integração das crianças no evento. A 23 de julho (sábado), até às 17 horas, há um conjunto de ações para pais e filhos que inclui ateliês de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial e workshops de culinária para a infância. As famílias que entrarem no festival até às 14 horas têm acesso a dois convites para adultos e as crianças com menos de 14 anos têm acesso gratuito durante os quatro dias. Dia 24 (domingo) entre as 11 e as 13 horas, a Alfândega do Porto acolhe uma concentração de automóveis clássicos no parque de estacionamento. E ao longo dos quatro dias há DJ convidados e vários passatempos que garantem a animação constante do Wine Fest.
Na iniciativa “Chefs Improváveis” é possível assistir às performances de Júlio Magalhães ou Fernanda Freitas a preparar ingredientes e a confecionar pratos que casam na perfeição com o perfil dos vinhos da Região.
A área do evento é ampliada, proporcionando mais zonas de convívio e de lazer junto ao Rio Douro, com um reforço dos restaurantes de referência e maior variedade de opções.
Nas edições anteriores, o evento registou uma média de 25 mil visitantes.

artigo do parceiro:

Sem comentários:

Enviar um comentário