segunda-feira, 25 de julho de 2016

O QUE SE PODE FAZER COM O LIMÃO?

O limão é muito mais do que um fruto, é um utensílio.
O limão dá-nos um mundo de utilidades, veja o top 10 que temos para si e aprenda a usufruir deste fruto enriquecido em vitamina C de diversas maneiras.
  1. Afastar formigas, mosquitos e outros insetos. O ácido do limão interfere com o sentido de orientação dos mesmos, por isso sugerimos que coloque rodelas de limão pelos cantos da casa.
  2. Dá um cheiro bom à casa. Se preparou uma refeição e o cheiro da mesma ainda não saiu de casa, o limão ajuda. Experimente a combinação de canela, raspas de limão e bicarbonato de sódio, ferva estes ingredientes numa panela e veja o resultado.
  3. Dar brilho a objetos de alumínio e cobre. Coloque um limão no micro-ondas por 10 segundos e, de seguida, corte-o ao meio. Mergulhe metade desse limão em sal e esfregue nos objetos.
  4. Ajuda a desentupir o nariz, melhorando a respiração. Esprema um limão e misture com meio copo de água quente, irá ajudar no combate à gripe e infeções da garganta. Experimente também gargarejar de 2 em 2 horas.
  5. Remove mau cheiro do frigorífico. Se procura uma maneira de retirar o mau cheiro deste eletrodoméstico é só preciso cortar um limão, colocá-lo num pires e pô-lo dentro do mesmo. Mude uma vez por semana.
  6. Gotas de limão em cima de frutos evitam o escurecimento das mesmas.
  7. Ajuda a remover o cheiro das mãos. Por exemplo, após comer camarão, esfregue um pouco uma metade de um limão nas mãos e sinta a diferença.
  8. Pode ser usado na máquina de lavar roupa e deixa as roupas mais brancas. Se quer a sua roupa mais branca é só adicionar meio copo de sumo de limão à máquina de lavar roupa no ciclo de enxaguamento.
  9. Para limpar tábuas de corte. Para limpar aquela tábua onde corta os seus alimentos, basta cortar um limão ao meio e esfregar uma dessas metades nela, deixando-a repousar durante 20 minutos e depois apenas passar por água.
  10. Bom para limpar o micro-ondas. Esprema um pouco o limão e dilua em água. Leve à potência máxima por cinco a dez minutos, depois é só passar um pano.
Veja mais truques e dicas de cozinha em teleculinaria.pt

 

artigo do parceiro:


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário