terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ingrediente Rei – ROMÃ





Pomegranate seeds shaping heart in hands


Com origem no Médio Oriente, a romã é um fruto constituído por pequenas sementes de polpa comestível, separadas por finas películas.
Por ser muito pobre em açúcar, torna-se adequada a diabéticos. Isenta de gordura e muita rica em água, é perfeita para regimes de emagrecimento (apenas 50 calorias por cada 100g).
Ao olhar para a cor do seu interior, percebe-se rapidamente que é mais uma fruta rica em antioxidantes. Possui alto teor de vitamina C, flavonoides (anti-inflamatório) e taninos (responsável pelo sabor áspero das películas no interior da romã). É uma fruta muito importante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, nomeadamente hipercolesterolemia, aterosclerose, hipertensão arterial, entre outras.


Quando escolher, prefira as maiores, mais pesadas, com casca firme e acastanhada. De fácil digestão, e com alto teor de potássio, a romã ajuda no equilíbrio hídrico do nosso organismo, ou seja, a manter os níveis de água necessários para o nosso corpo.
A romã tem várias aplicações, podendo ser consumida crua ou cozinhada, em sumos, polvilhada numa salada, em pratos de verduras, ou mesmo em cocktails. Seja qual for a forma, consuma esta deliciosa e sumarenta fruta durante esta estação.

Sem comentários:

Enviar um comentário