quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Quem quer um bom prato com carne de porco vai a Arraiolos

Em Arraiolos, o porco reina durante as duas semanas gastronómicas que lhe são dedicadas, entre 4 e 19 de fevereiro. Ao todo são 18 restaurantes locais que dão a degustar os mais variados pratos com sabor alentejano.
                           
Às iguarias de porco apresentadas pelos restaurantes recaem sobre alguns dos clássicos que associamos à cozinha da planície a sul: a Carne de Porco à Alentejana, Carne de Porco com Migas, Lombo de Porco Assado ou Costeletas de Porco, juntam-se ainda os vinhos, os doces conventuais, os queijos e o mel, tudo produzido localmente.
Os restaurantes participantes da freguesia de Arraiolos são: Restaurante “A Horta”, Café Restaurante “O Alentejano”, “O Pelourinho”, o Restaurante “A Moagem”, “O Cantinho do Giovanni”, o Restaurante Típico “O Alpendre”, Café Snack Bar “O Gingão”, Restaurante tradicional “Veredas e Colinas”, Pousada “Nossa Senhora da Assunção”, “A Paragem” – Vinhos & Petiscos, “Tasquinha do Chola”.
Na Freguesia de Sabugueiro Café “O Camponês”. S. Pedro da Gafanhoeira: Restaurante “O Parque”. S. Gregório: Café “O Telheiro” e em Vimieiro: Restaurante “Antiga Moagem”, “Novo Dia”, “Planície Dourada” e “Flor do Alentejo”.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos.

artigo do parceiro:

Sem comentários:

Enviar um comentário